Base de Dados 

 

É com satisfação que disponibilizamos uma plataforma online de consulta à nossa base de dados. Pensada especialmente para atender à demanda de pesquisa, ela abrange os títulos em película e parte significativa dos títulos em suporte magnético e digital pertencentes ao acervo audiovisual do CTAv. São mais de 6 mil títulos e cerca de 14 mil materiais para atender, embasar e enriquecer sua pesquisa!

Trabalhamos agora no desenvolvimento de uma base de dados ainda mais moderna e completa, que incluirá todos os materiais audiovisuais existentes no acervo. Assim, caso não encontre o título desejado aqui, entre em contato conosco pelo email pesquisa.ctav@turismo.gov.br,  que auxiliaremos em sua busca.

Além da base de dados, você também terá acesso aos catálogos dos nossos filmes para consulta on-line. Esse minucioso e relevante material informativo foi publicado por instituições das quais somos sucessores dos acervos audiovisuais e trazem em seu escopo o panorama dos curta e média-metragens adquiridos e produzidos em 16 e 35 mm ao longo de mais de 80 anos, muitos desses não mais existentes em suporte algum.

Para iniciar sua busca, leia as orientações ao lado e acesse a base.

*Caso deseje a cessão/utilização de materiais constantes da base de dados, será necessária análise técnica prévia do estado de conservação e cumprimento dos trâmites.

Orientações de uso:

 

1. Para acessar a base de dados do acervo audiovisual:

*   Login: pesquisador@ctav.com.br
*   Senha: acervoctav

1.1. Para a busca a um título específico: digitar o título > buscar > selecionar o título ao lado direito da tela. Após, selecionar “Visualizar informações da obra” ou “Materiais”.

1.2. Para a busca com filtros: selecionar o sinal “+” ao lado da busca avançada para acessar os filtros para a realização da pesquisa. Após, realizar os mesmos procedimentos acima.

Entendi! Acessar a base >