São diversos filmes de classificação indicativa livre!

Pode chamar as crianças para a sala que a sessão vai começar!

CONFIRA  A  PROGRAMAÇÃO

 

Para assistir em tela cheia, clique em Assista e depois no quadrado ao lado direito do menu.

Minhocas, de Paolo Conti

Uma histórinha sobre uma minhoca criança e curiosa faz perguntas sobre a vida para seus pais e acaba entrando em uma aventura para descobrir o “por que não podem cavar para cima”. Venha descobrir os mistérios do mundo das Minhocas!

Coloque o capacete, de Paolo Conti e Arthur Nunes

Crianças amam ganhar brinquedos, mas a segurança deve vir sempre em primeiro lugar. Por isso “coloque o capacete”.

Reflexo suspeito, de Paolo Conti

Em um corredor, um espião está pronto para entrar em ação. Dentro do banheiro, um avô adorável toma banho enquanto lê. Ele percebe que algo está errado e se prepara. Sua criatividade ainda está viva?

Astrogildo e Astronave, de Edson Bastos

Astrogildo anuncia para jornalistas do mundo inteiro que o seu mais novo invento, uma Astronave que liga o homem à Deus, vai voar dentro de um dia. (…)

Mr. Abrakadabra!, de José Araripe Jr.

Um velho artista já não consegue fazer suas mágicas. Desesperado, tenta o suicídio várias vezes, sem obter êxito. Decidido a morrer a qualquer preço, arquiteta um super suicídio. Porém, algo surpreendente acontece…

Caçadores de Saci, de Sofia Federico

A chácara da pacata família de Onofre vem sendo assombrada por saci: a pipoca não arrebenta, o ovo não choca, o leite sempre azeda, o feijão vive queimando na panela, entre outros estranhos acontecimentos.

Historietas assombradas para crianças malcriadas, de Victor Hugo Borges

Uma menina levada só adormece ouvindo histórias aterrorizantes inventadas pela sua avó. A simpática senhora capricha no terror, mas sua netinha é difícil de assustar.

 

É proibido menino calçado entrar na escola, de Edson Bastos e Henrique Filho

Baseado em fatos reais, o curta apresenta uma história sobre a evasão de alunos de uma escola, por conta de um pé calçado.

O filme de Carlinhos, Henrique Filho

Carlinhos, garoto sonhador e apaixonado por cinema, quer fazer um filme de terror na pequena cidade onde mora, Ipiaú, no interior da Bahia. Com ajuda dos seus amigos da escola e estímulo do dono de uma videolocadora, Carlinhos se dedica para realizar seu sonho.

Sobre a mostra:

 

Com curadoria da equipe do CTAv e exibição on-line, a Mostra Infantil – Mês das Crianças reúne filmes brasileiros de curta e longa metragem realizados a partir da década de 90, em animação e live action, com temática voltada ao público infantil.

A escolha dos títulos apresenta às crianças um pouco da produção audiovisual nacional, em um recorte que prioriza a fruição de toda a família.