CTAv de Portas Abertas

O CTAv está de portas abertas para receber faculdades, cursos e instituições que queiram participar de visitas guiadas em 2018. É uma oportunidade para conhecer um pouco mais sobre os processos envolvidos no fazer cinema, numa viagem desde a época analógica até a chegada do digital. Durante a visita, os participantes terão contato com diversos equipamentos e materiais como negativo perfurado, truca, moviola, mesa de som e câmeras profissionais.

O tour tem início na cabine de projeção, onde é apresentado um vídeo institucional que conta a história do CTAv, além da exibição de um filme do acervo. Em seguida acontece a visita pelos espaços, passando pela sala de animação, estúdios de mixagem, edição e gravação, sala de acervo, e prédio da reserva técnica onde serão armazenados 20 mil rolos de película cinematográfica. Nesse tempo, os participantes poderão interagir com os responsáveis pelas áreas de técnica, difusão e acervo, e serão informados sobre o passo a passo para acessar os serviços gratuitos oferecidos, tais como empréstimo de equipamentos e serviços de mixagem.

As visitas poderão também ser adaptadas conforme o interesse do grupo, com atividades complementares tais como acompanhar uma mixagem ao vivo ou presenciar um teste de equipamento.

Se interessou e quer agendar a visita de sua instituição? Preencha o formulário abaixo e aguarde o nosso contato.